Passar para o conteúdo principal

Receitas da Activision Blizzard sobem 35% no início de 2023

Perto de $2.4 mil milhões arrecadados.

A Activision Blizzard apresentou os resultados financeiros para os primeiros três meses de 2023 e revela um forte crescimento nas receitas, com uma forte ajuda das reservas de Diablo 4, o seu próximo grande lançamento.

No dia em que foi comunicado o bloqueio da CMA à venda à Microsoft, a Activision Blizzard deu alguns motivos para os investidores sorrirem ao apresentar resultados líquidos de $740 milhões, um aumento de 87% sobre o mesmo período em 2022.

A Activision, Blizzard e King registaram crescimentos, com destaque para o sector mobile e as principais séries (Call of Duty, Candy Crush, Warcraft, Overwatch e Diablo). De acordo com o relatório, o uso estratégico das suas principais propriedades intelectuais no mobile resultou em fortes resultados para toda a companhia.

A receita da Activision cresceu 28% nos primeiros 3 meses de 2023, comparado com o primeiro trimestre de 2022, a Blizzard registou uma subida de 62% e a King uma subida de 8%.

O número de utilizadores mensais ativos desceu 4 milhões para 368 milhões e foi a King a perder mais jogadores. No entanto, se a King perdeu 7 milhões de jogadores, a Blizzard registou um aumento de 5 milhões e compensou a queda.

Para o futuro próximo, a Activision Blizzard espera um novo aumento nas receitas, graças a Diablo 4, e no resto do ano contará com um novo Call of Duty para ajudar as suas finanças.

Lê também