Passar para o conteúdo principal

Receitas da divisão de videojogos da Microsoft descem 5%

Devido à descida do preço e vendas das consolas Xbox.

A Microsoft apresentou os resultados financeiros para os primeiros três meses do actual ano fiscal, revelando que o segmento More Personal Computing, onde se encontra a divisão de videojogos, registou receitas na ordem $1.896 mil milhões, enquanto o número de utilizadores activos no Xbox Live foi de 47 milhões.

De acordo com os dados revelados, as receitas foram de $20.5 mil milhões GAAP, e $22.3 mil milhões não GAAP. Os lucros foram de $5.2 mil milhões GAAP, e $7.1 mil milhões não GAAP. No todo, os resultados deixaram a companhia em terreno sólido, como podem verificar nos dados apresentados em baixo.

Sobre a divisão dos videojogos, a Microsoft revelou que as receitas baixaram em 5% comparado com o mesmo período no ano passado, e a companhia que tal se deve à descida no preço da Xbox e ao menor número de vendas da consola. No entanto, o número de utilizados activos no Xbox Live cresceu 21% em relação ao ano passado.

A descida nas vendas das consolas Xbox muito provavelmente dizem respeito às vendas da Xbox 360, que já anteriormente havia feito a prestação da Microsoft descer ligeiramente.

Lê também