Passar para o conteúdo principal

Receitas vegetarianas para Cooking Mama

Assim reclama uma petição lançada pela PETA em defesa dos animais.

Muitos dos jogos para a DS, desde o lançamento de Nintendogs passaram a denunciar capas meigas, baseadas em temas capazes de proporcionar uma sensação de imediato prazer ou satisfação, como a senhora Coking Mama que se presta a preparar uma série de pratos "al dente" com uma postura muito alegre e feliz.

Não se poderá dizer o mesmo sobre os animais sujeitos a um belo pitéu, especialmente aqueles que são mantidos em más condições e em espaços exíguos até ao momento em que a faca vai separar num ápice a cabeça do resto do corpo, isto nos casos em que os animais são abatidos pela forma mais célere.

Lembro-me de em tempos mais idos assistir à tradicional matança do porco em casa, com o mesmo a esvair-se em sangue para dentro de um balde depois de uma sofreguidão que ecoava por dezenas de metros. Uma a duas horas depois já dava para comer uns primeiros pedaços do pobre suíno. Mas se tiver de assassinar um pato, galinha ou ganso para me alimentar não será fácil encontrar a tranquilidade necessária para levar a cabo a demanda sanguinária. Pelo contrário com um pad na mão sinto-me um Rambo a decepar com moto-serras os Locust em Gears of War ou abater nazis no Call of Duty World at War.

Por isso haverá sempre quem prefira ser vegetariano e libertar mais alguns animais para matar a fome de outros, assim a Majesco decida fazer um jogo ao gosto de quem prefere consumir soja, omoletas, tomate e alface. Nem dará para mudar a postura da senhora que prepara os pratos.

Lê também