Passar para o conteúdo principal

Recomendações | Filmes e séries | 26 de Março

O teu entretenimento.

Ao longo de 2022 partilhámos contigo os jogos com os quais passamos o nosso tempo livre. Existem imensos jogos que jogamos por lazer, para nos entretermos e ajudar a escapar desta dura realidade que causa transtornos a todos. De formas diferentes, todos lidamos com problemáticas similares e os jogos são um sensacional escape.

No entanto, também passamos tempo a ver séries e filmes, desde dramas a comédias e claro, animações, algo do qual já falamos regularmente no nosso site. Agora, para iniciar 2023, decidimos partilhar contigo as séries, filmes e animações que estamos a ver, para que nos possas conhecer um pouquinho mais e saber o que andamos a fazer.

Tal como nos jogos, as séries e filmes que vemos dizem muito de nós e da forma como gostamos de passar o tempo. Temos gostos muito variados e também gostamos de arriscar e espreitar géneros que habitualmente deixamos passar ao lado. Temos os nossos favoritos e aquela série que nos marcou, o que nos faz também sentir vontade de partilhar algumas "experiências" que fazemos, talvez seja melhor dizer "riscos" que tomamos.

Isto não serve para analisar uma série ou filme, apenas para partilhar o que andamos a ver, sem qualquer sentimento de culpa, mas ocasionalmente podemos fazer uma recomendação ou sugerir algo. Tendo em conta o quão precioso é o tempo, talvez até possamos ajudar-te em algumas escolhas.


Ciclismo – Eurosport

Mais uma semana a acompanhar Ciclismo no Eurosport, concretamente a Volta a Catalunya. O nosso João Almeida tem estado em evidência, ocupa o terceiro lugar, que deverá manter até ao final da última etapa, que é já hoje. À frente do português estão dois grandes nomes da modalidade, o vencedor da Volta a Espanha 2022 Remco Evenepoel, e o incontornável Primož Roglič. Esta Volta a Catalunya é entendida como um dos últimos grandes testes antes da Volta a Itália 2023, que terá início a 6 de maio de 2023, e onde estarão presentes os três ciclistas acima referidos. Espera-se um grande desempenho do português João Almeida.

Adolfo Soares


Blade (HBO Max)

Ver no Youtube

O filme que pavimentou o caminho para os filmes de super-heróis da modernidade. Perdi a conta a quantas vezes já o vi, mas com a nova adaptação cada vez mais próxima (a versão com Mahershala Ali está prevista para 2024), fiquei com vontade de revisitar o primeiro filme. Aquela cena inicial do clube, com aquela música energética, com a chuva de sangue, a revelação de que todos à volta são vampiros, e a introdução do próprio protagonista, continua magnifica até hoje. É clássico dos filmes de terror. Em breve, vou ver novamente o segundo filme.

Jorge Loureiro


Shrinking

Ver no Youtube

Shrinking é o tipo de séries que adoro e pelas quais procurou constantemente. É uma série que fala de assuntos extremamente pertinentes, adultos e sérios, mas de uma forma ligeira, e com algum humor. Esta combinação exige inteligência na abordagem pois não pode correr o risco de banalizar temáticas como mortalidade e problemas psicológicos. Com a ajuda de atores de enorme gabarito, a série consegue o seu propósito e caminha com graciosidade nesse delicado equilíbrio entre seriedade e humor.

Bruno


The Many Saints of Newark

Realizado por Alan Taylor e com guião de David Chase, The Many Saints of Newark estreou em 2021 mas não nas salas portuguesas. O filme funciona como uma prequela da série os Sopranos, ao mostrar um jovem Tony Soprano, interpertado por Michael Gandolfini, filho de James Gandolfini. No entanto a personagem central em todo o filme é Dickie Moltisanti, filho de Hollywood Moltisanti, avô de Christopher Moltisanti, que na série morre sufocado pelas mãos do "tio" Tony. Em plenos anos 60, com uma Newark envolta em desacatos raciais e tumultos que deflagram pela urbe, emerge Dickie, um mafioso que tem os negros como colaboradores e cuja imagem fascina o jovem Tony. É um óptimo filme que qualquer fã dos Sopranos terá interesse em ver. Há referências a outras personagens dos Sopranos, a jovem Carmela, Silvio Dante, entre outros.

Vítor Alexandre


Lê também