Recurso da Microsoft no Reino Unido agendado para julho
Mais um importante passo.
O tribunal dos recursos no Reino Unido agendou para julho a audiência da Microsoft, na qual apresentará os seus argumentos para mostrar como a autoridade da concorrência (CMA) deliberou de forma errada ao opor-se à compra da Activision Blizzard King.
Em abril, a CMA decidiu opor-se ao negócio entre a Microsoft e a Activision, devido a questões relacionadas com a nuvem. De acordo com a CMA, a Microsoft ficará numa posição privilegiada nesta tecnologia que está a dar os primeiros passos e criaria de imediato desvantagens para futuras interessadas.
A Microsoft atacou a CMA, tal como a Activision, efetuou apelos ao governo do Reino Unido, tal como a Activision, e deu andamento ao processo de recurso, que será presente a tribunal no dia 24 de julho.
O tribunal dos recursos agendou 10 dias para o processo, mas não espera que sejam necessários todos esses dias para a deliberação final. Apenas salienta que deseja dar tempo suficiente para ambos os lados apresentarem todos os seus argumentos.
A Microsoft e a Activision defendem que a deliberação da CMA está repleta de falhas e será facilmente provado em tribunal que as suas decisões não estão corretas.