Red Dead Redemption 2 envolto em controvérsia devido a violência contra sufragista
Youtuber partilhou vídeos a agredir e matar mulher.
Red Dead Redemption 2 é um dos maiores lançamentos de 2018 e está repleto de pequenos detalhes que vão surpreender.
Neste mundo, que retrata uma parte dos Estados Unidos da América em 1899, a atenção ao detalhe da Rockstar Games é levada a níveis impressionantes e isso pode resultar em momentos inesperados.
Além dessa atenção ao detalhe, tens uma incrível liberdade para interagir como quiseres com os NPCs e isso resultou numa inesperada controvérsia relacionada com a violência contra as mulheres.
A Rockstar Games não é alheia a controvérsias causadas pelo que os seus personagens fazem nos jogos, mas também pelas acções que te permite executar nos seus mundos virtuais.
A mais recente está relacionada com actos violentos contra uma sufragista que está em Saint Denis a lutar pelos direitos das mulheres.
O Youtuber Shirrako começou a partilhar diversos vídeos onde agride ou até mesmo mata a mesma sufragista e isto começou a chamar a atenção de alguns meios por permitir violência contra as mulheres - algo que gerou críticas à Rockstar por permitir tais comportamentos.
Shirrako viu o seu canal ser fechado pelo Youtube, via ResetEra, por promover violência contra as mulheres e por apresentar um vídeo onde coloca essa sufragista para um crocodilo a comer.
"O Youtube fechou o meu canal porque matei uma mulher NPC em Red Dead Redemption 2. Diz que estou a promover a violência," disse Shirrako.
"Passas todo o jogo a matar homens e ninguém quer saber, dás um soco a uma mulher e és banido, estão loucos Youtube?"
Red Dead Redemption 2 e a Rockstar Games estão agora debaixo de críticas por permitirem aos seus jogadores executar tais tarefas e o próprio Youtube está a ser criticado por permitir que tais vídeos sejam apresentados.
Entretanto, o canal de Shirrako voltou após pedir a ajuda dos seus subscritores e de outros Youtubers para a situação.
Os seus vídeos estão novamente disponíveis, como o que podes ver em baixo, mas a Rockstar Games foi responsabilizada por alguns dos comportamentos que são possíveis no seu novo jogo.