Red Dead Redemption 2 tem um caso sério de lag nos comandos segundo diz funcionário da EA
Mais do dobro de jogos como Assassin's Creed: Odyssey.
Red Dead Redemption 2 chegou às lojas e foi recebido como um incrível colosso desta indústria.
Apesar de ser aclamado por diversos méritos, desde a imersão, banda sonora, visuais ou atenção ao detalhe, existe um elemento da experiência que não gerou o mesmo consenso.
Os controlos de Red Dead Redemption 2, ou melhor dizendo, a lentidão dos movimentos, dividiu os jogadores e se para uns a lentidão é um reflexo de um jogo mais realista, para outros é apenas a amostra de comandos estilo tanque.
Dan Lowe, animador na EA Motive, decidiu testar a latência nos comandos de Red Dead Redemption 2 após ler e ouvir diversas queixas sobre as animações pesadas do novo jogo da Rockstar.
Lowe decidiu ainda apresentar um gráfico, via ResetEra, onde comparar os tempos de resposta deste simulador de cowboys com a resposta encontrada em recentes jogos de acção em mundo aberto.
Esta comparação apresenta-te o número de fotogramas que decorrem entre o toque no comando e a consequente acção no jogo.
Os resultados encontrados em Red Dead Redemption 2 são muito superiores aos que encontrarás em jogos como Assassin's Creed: Odyssey e Spider-Man, dois jogos de acção em mundo aberto que também chegaram recentemente às lojas.
Lowe também comparou com os resultados de Destiny 2 - absolutamente incríveis e uma boa amostra do porquê do seu gunplay ser tão aclamado e elogiado pelos jogadores.
O único jogo na comparação que consegue ficar ligeiramente perto dos resultados de Red Dead Redemption 2 é Uncharted: O Legado Perdido da Naughty Dog, mas mesmo assim consegue tempos bem melhores.
Parece que a sensação de lentidão em Red Dead Redemption 2 não é bem uma questão de autenticidade ou de realismo, mas antes uma elevada latência no comandos.
Lowe apresenta os seus testes e resultados no vídeo em baixo, onde o poder ver a comparar os tempos de resposta entre o toque no comando e a respectiva acção representada no ecrã.