Red Dead Redemption 2 não vai competir com Grand Theft Auto
Take-Two fala sobre a vertente online.
Na sua mais recente conferência com os investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, foi questionado sobre a chegada de Red Dead Redemption 2 e como a sua vertente online poderá encontrar um rival no incrivelmente popular Grand Theft Auto Online.
Zelnick acredita que se um jogo tiver a capacidade para apelar aos jogadores, estes vão encontrar tempo e capacidade para consumir todas as coisas que gostam.
"O entretenimento é um animal estranho, no entretenimento as propriedades não competem com outras propriedades de entretenimento. Nunca 'precisas' de entretenimento. O entretenimento é algo que simplesmente queres ter, mas não precisas ter. Se a dada altura, nada no mercado te apelar, não há razão para o ter, e se muitas coisas te apelarem, os consumidores vão querer todas essas coisas."
Zelnick não acredita em qualquer dinâmica competitiva com os futuros lançamentos da editora, e apenas acredita que o sucesso da Take-Two é motivado pelo foco na qualidade.
"Penso que o sucesso de Red Dead Redemption 2, jogo altamente antecipado, será conduzido pela sua qualidade, e penso que o sucesso continuado de Grand Theft Auto Online se deve à sua extraordinária qualidade."
Sobre a componente online de Red Dead Redemption 2, Zelnick diz que será apresentada em breve e que é algo pelo qual estão altamente entusiasmados por falar.
Quanto ao jogo em si, Red Dead Redemption 2 está agendado para o Outono na Xbox One e PS4.