Passar para o conteúdo principal

Red Dead Redemption para PC é uma decisão da Rockstar

Take-Two fala sobre criar remasters ou remakes.

Crédito da imagem: Rockstar Games

Red Dead Redemption está a caminho da PlayStation 4, PS5 (através da versão PS4) e Nintendo Switch, mas parte da comunidade adepta da Rockstar Games ainda está atónita com o anúncio feito no início desta semana.

A Rockstar Games anunciou um port direto de Red Dead Redemption, não anunciou melhorias de revelo e nem sequer versão PS5 nativa ou versão PC. Na Xbox, o jogo está disponível através da tecnologia de retrocompatibilidade da própria Microsoft e a Rockstar Games mantém as coisas como estavam nessa plataforma.

Para muitos jogadores, o mais confuso é a ausência de uma versão PC e do porquê da Rockstar Games optar por tratar de forma aparentemente leviana um dos seus mais acarinhados jogos, que chegará a novas plataformas através dos esforços da Double Eleven Studios.

Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, foi questionado sobre isto após a mais recente conferência com os investidores, a mesma onde falou do preço, e diz que a versão PC é uma decisão da própria Rockstar Games e que o tratamento depende da visão do criador.

"Depende sobre a visão das equipas criativas para o jogo e na ausência de uma poderosa visão, para algo que seria feito com um título, poderá ser apresentado no seu estado original, já o fizemos, e em certos casos podemos fazer um remaster ou remake, por isso depende mesmo do jogo e como a companhia se sente sobre isso, a plataforma e o que pensamos ser a oportunidade para os consumidores."

Red Dead Redemption chega a 17 de agosto à PlayStation Store e Nintendo Switch eShop, a 13 de outubro aos retalhistas.

Lê também