Red Dead Redemption PS4 e Switch desperta críticas à Rockstar
Sem 60fps, sem versão PC ou PS5 e 49 euros.
Após meses de especulação sobre um remaster de Red Dead Redemption, a Rockstar Games surpreendeu pela negativa ao anunciar um port PlayStation 4 e Nintendo Switch do seu clássico, lançado originalmente na Xbox 360 e PS3 em 2010.
A Rockstar diz que Red Dead Redemption na PS4 e Switch é uma conversão do clássico e pede 49 euros. Tendo em conta a aparente falta de melhorias, ausência de versão PC, ausência de versão nativa para a PS5 e ainda o facto de o jogo correr a 4K nas Xbox Series através do excelente trabalho da Microsoft, isto não caiu nada bem com a comunidade.
Atualmente, podes comprar Red Dead Redemption por 30 euros na loja digital da Xbox e correr a versão original da Xbox 360 numa Xbox One ou Xbox Series. Na Xbox One X e Xbox Series X, podes até jogar a 4K e desfrutar da tecnologia de retrocompatibilidade criada pela Microsoft.
Pedir mais dinheiro por um port direto está a despertar duras críticas à Rockstar Games e ao contrário da incrível celebração que os fãs esperavam, quando imaginavam o anúncio de um Red Dead Redemption Remaster, estão a manifestar a sua desilusão pelo que a companhia decidiu fazer.