"Redes sociais necessárias para os jogos"
Activision acredita que CoD: Elite é o início.
A Activision irá lançar neste final de ano a rede social/comunidade para os jogadores de Call of Duty, não importando a versão ou plataforma que estejam a jogar.
O serviço será em primeiro lugar lançado com suporte para o Call of Duty: Black Ops, alargando-se posteriormente para o Call of Duty: Modern Warfare 3.
Neste momento ainda está em fase de beta, mas a Activision acredita que o CoD: Elite é o início de algo que irá ser "obrigatório" daqui a 3 anos.
Em declarações ao MCV, Jamie Berger, da Activision, falou sobre o futuro dos jogos, nomeadamente na sua ligação com redes sociais.
"Acreditamos que uma estratégia de um serviço anual, 24/7, seja necessária para ampliar a experiência do jogo para além do simplesmente jogar", comentou Jamie Berger. "Neste momento é uma opção, mas daqui a três ou cinco anos, não será. Para dar apoio a uma base de jogadores diversa, terás que ter serviços e uma estratégia de conteúdos contínuos. Não vejo como os jogos irão funcionar sem isso", concluiu.
Para além da Activision, a própria Electronic Arts tem dado passos nesse sentido, nomeadamente com o sistema Autologo em NFS e Battlelog em Battlefield 3, bem como o mais recente EA Sports Football Club do FIFA 12.