Redução de preço da Wii não foi influência da PS3 e Xbox 360
Nintendo diz que não sofreu pressões.
A Nintendo negou que a redução de preço da Wii nos Estados Unidos e Japão tenha alguma coisa a ver com as recentes descidas de preço da PlayStation 3 e Xbox 360.
Em declarações ao Gamespot, Denise Keigler da Nintendo disse que, "De forma alguma. Não nos guiámos por quaisquer outros factores a não ser pela nossa própria decisão de negócio em fazermos isso."
"Tal como já referi, isto foi programado para acontecer precisamente nesta altura. Para nós o período da época natalícia é a melhor altura para oferecer este grande incentivo para os nossos potenciais consumidores."
Keigler referiu que a Nintendo fez uma pesquisa em que existem cerca de 50 milhões de Americanos que estão a pensar em tornar-se jogadores. O preço da Nintendo Wii desceu nos Estados Unidos 50 dólares, passando agora a custar 199 dólares.
Em Portugal a Nintendo referiu que a consola será vendida aos retalhistas a um preço mais barato, ficando do lado das lojas vendedoras a possibilidade de redução ou não do valor de venda final.