Passar para o conteúdo principal

Redução do preço da PS5 no Reino Unido teve pouco impacto

Ao contrário de outras regiões.

Crédito da imagem: Sony

A PlayStation 5 dominou o mercado de consolas no Reino Unido, com impressionantes 47% das unidades vendidas este ano. No entanto, a recente redução de preço da PS5 naquela região não teve a reação esperada pela Sony. Durante uma apresentação de resultados financeiros, o COO da Sony, Hiroki Totoki, afirmou que as vendas estão fortes no Japão e Ásia, e a promoção foi bem recebida na América do Norte. No Reino Unido, a resposta foi fraca, mas na Europa, o desempenho tem sido positivo. Via VGC.

Totoki revelou que as vendas de hardware da PS5 aumentaram 38% em relação ao ano passado, totalizando 3,3 milhões de unidades no primeiro trimestre. Embora ligeiramente abaixo da meta anual de 25 milhões, a promoção iniciada em julho impulsionou as vendas.

A Sony está focada em acelerar as vendas da PS5, com planos para lançar o aguardado Marvel Spider-Man 2 e títulos de outras editoras até o final do ano. A empresa acredita que esses lançamentos impulsionarão a indústria de jogos e a plataforma PlayStation, criando um cenário positivo.

"Este valor é um pouco inferior ao progresso esperado para o nosso objetivo de vendas para o ano fiscal de 25 milhões de unidades. Mas devido à promoção que começou em julho, estamos a assistir a uma melhoria na dinâmica das vendas." " Posicionámos a aceleração do crescimento do hardware PS5 como uma das principais prioridades deste ano fiscal e tentaremos trabalhar com firmeza para implementar as medidas necessárias para atingir o objetivo de vendas de hardware."

"No final deste ano, está previsto o lançamento do jogo Marvel Spider-Man 2 e dos principais títulos de terceiros. Esperamos que toda a indústria dos videojogos e a plataforma PlayStation sejam fortemente dinamizadas."

Lê também