Reeves garante que não haverá despedimentos na SCEE
Presidente acredita que os cortes não irão afectar a Playstation.
Numa recente entrevista ao canal televisivo alemão RTL, David Reeves, o responsável máximo pela Sony Computer Entertainment Europe, afirmou que os recentes despedimentos anunciados pela companhia não irão ter impacto directo sobre a divisão de entretenimento europeia.
Reeves conta que, "Não está nos nossos planos despedir pessoal. Metade da nossa equipa está a desenvolver jogos, o que é um investimento. Não vamos reduzir em nada." O alto executivo afirmou que a Sony está sempre atrás de inovação desenvolvendo sempre novas ideias, pelo que qualquer corte no que diz respeito a projectos em desenvolvimento é algo que não seria viável.
Relativamente à crise económica Reeves diz que, "Sempre que planearmos as coisas com prudência estaremos bem. Penso que temos um bom modelo de negócio. As pessoas vão continuar a comprar jogos e consolas. Estou confiante."
Reeves acredita que a recessão não está a ter um impacto excessivo sobre a indústria de videojogos, pois neste Natal os pais vão continuar a investir no entretenimento digital de modo a não decepcionar os seus filhos com os presentes.
Apesar do optimismo do big boss da SCEE, é cada vez maior o número de empresas que decidem alterar os seus planos de forma a encararem um ano de 2009 que promete ser difícil.