Reggie diz ser irónico a criação dos novos controlos por movimento
Presidente da Nintendo diz que há uns anos atrás esta situação era impensável.
O presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, fez algumas declarações ao Kotaku onde fala sobre os recentes anúncios dos sistemas de controlo por movimentos realizados pela Sony e Microsoft.
Fils-Aime considera que é irónico que agora a concorrência se interesse por esse tipo de controlos quando há anos atrás eram claramente criticados.
Nas palavras de Reggie, "Estamos muito familiarizados com a tecnologia. A nossa primeira reacção foi de ironia, porque há três ou quatro anos atrás, a opinião da indústria focava-se em oferecer gráficos mais espectaculares. Agora parece claro que os nossos concorrentes acham que o movimento físico é o futuro dos videojogos."
Fils-Aime disse também que a Nintendo foi pioneira em muitos aspectos dentro desta tecnologia de detecção de movimentos, e que vai continuar a investigar possíveis melhorias ao longo dos próximos anos para evoluir o sector do entretenimento digital.
"Quando pensamos na nossa tecnologia, acreditamos que o melhor está em criar um bom ambiente de desenvolvimento em colaboração com as third-party," comentou ele.