Passar para o conteúdo principal

Fils-Aime com dúvidas quanto ao OnLive

Admite que pode funcionar nos PCs.

No seguimento da entrevista dada à VentureBeat, Reggie Fils-Aime admite ter dúvidas sobre o serviço OnLive mesmo acreditando que pode fazer sentido na indústria dos videojogos para PC.

Questionado sobre algumas previsões que apontam que este tipo de serviços podem ditar o fim das consolas, Fils-Aime admite que "ainda não investi tempo a analisar para perceber a oportunidade oferecida. Mas da perspectiva da Nintendo, o que guia esta categoria são os jogos. Já o dissemos várias vezes e para nós - Mario, Zelda, Smash Bros. Brain Age - esses franchises são o que guia o consumidor a desfrutar da nossa indústria e é o que guia o nosso crescimento".

Fils-Aime diz ainda que "nenhum destes franchises vai surgir numa plataforma concorrente como o OnLive" e para o presidente da Nintendo América serviços como este fazem mais sentido no PC.

"Baseado no que vi até agora, a oportunidade deles pode fazer muito sentido na indústria dos videojogos para PC onde a pirataria é um problema. Mas quanto ao mercado das consolas caseiras, não tenho a certeza que tenham mostrado algo que resolva as necessidades dos consumidores".

Um dos grandes argumentos do OnLive são os benefícios económicos que podem trazer mas até saber mais detalhes específicos, Fils-Aime prefere esperar.

Lê também