Reggie Fils-Aime critica a concorrência por anunciarem jogos que só estarão disponíveis dentro de 5 anos
E refere que não é essa a forma de trabalhar da Nintendo.
A Nintendo teve uma E3 2015 não tão interessante quanto as suas outras duas concorrentes, no entanto teve alguns momentos altos, como o bem sucedido Nintendo World Championship 2015, do qual Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America mostrou-se bastante orgulhoso.
"O World Championship teve um sucesso fenomenal. Vamos para o nosso quartel general da Nintendo em Redmond, para estudarmos o que conseguimos e o que podemos melhorar. Não só no aspecto geográfico, mas também a frequência em si. O que temos a certeza é que não vamos esperar mais 25 anos. O que sabemos de certeza é que os fãs ficaram entusiasmados e de uma perspectiva de negócio foi um sucesso sem precedentes," disse Reggie em entrevista com o Kotaku.
Ele também contou que a Nintendo podia ter optado pelo caminho mais fácil se imitasse a concorrência, mas afirmou que eles não trabalham assim.
"Sabemos que os fãs querem muito um jogo da Samus Aran. Também sabemos que a melhor forma de lançar um jogo assim é surpreendendo e maravilhando o público, oferecendo-lhes uma data de lançamento, e no presente vemos o que fazem as outras empresas, que não hesitam em anunciar um projecto que não poderás jogar nos próximos cinco ou seis anos. Essa não é a nossa forma de fazer as coisas. Sabemos que a comunidade quer um jogo de Metroid," concluiu.
Metroid Prime Federation Force foi um dos jogos mais criticados do evento. Os fãs esperam um jogo protagonizado por Samus Aran e o que receberam foi um jogo que aposta numa vertente multijogador. Fils-Aime pediu paciência e garantiu que o jogo será de alta qualidade.