Reggie Fils-Aimé fala sobre o voice chat via smartphone na Switch
A Nintendo faz as coisas de forma diferente.
Ao contrário do que acontece na maioria das outras consolas, se quiseres utilizar a funcionalidade voice chat na Nintendo Switch, precisarás da ajuda de um smartphone.
A necessidade de usar uma aplicação num smartphone para conversar com outros jogadores nos jogos da Nintendo Switch gerou alguma controvérsia quando foi anunciada e agora, Reggie Fils-Aimé voltou a ser questionado sobre o assunto.
O presidente da Nintendo of America esteve presente na GeekWire Summit, onde falou sobre as lições aprendidas com a Wii U e como a Sony e Microsoft não são a concorrência da Nintendo, sendo ainda questionado sobre o porquê da companhia ter tomado esta postura para o voice chat.
Fils-Aimé foi questionado sobre a ausência de servidores dedicados na Switch e do porquê do voice chat funcionar desta forma, respondendo que a Nintendo faz as coisas de forma diferente.
"A abordagem da Nintendo é fazer as coisas de forma diferente," disse o presidente da Nintendo of America.
"Temos um conjunto de experiências muito diferente do que os nossos competidores oferecem e fazemos isso de forma diferente. Isto cria uma espécie de yin e yang para os nossos clientes."
"Eles estão entusiasmados com os saves na cloud e conteúdos clássicos, mas desejam que entregássemos o voice chat de forma diferente, por exemplo."
No entanto, Fils-Aimé diz que a Nintendo viu casos que reforçam a postura que tomaram para o voice chat.
"O que vemos é uma situação onde sabemos que a Nintendo Switch está a ser jogada em público, num parque ou numa paragem. Acreditamos que a forma mais fácil para te ligares e ter uma experiência peer-to-peer com o voice chat é com o teu telemóvel."
"Está sempre lá, está sempre contigo," diz Reggie.