Regie Fils-Aimé acredita no blockchain e tecnologias play-to-earn
Desde que façam sentido para o jogador.
Informações colocadas no site britânico do Eurogamer revelam que Regie Fils-Aimé, antigo presidente da Nintendo of America, acredita no blockchain e nas tecnologias "Play to own".
Ao ser questionado sobre o futuro do blockchain, crypto e tecnologia play-to-earn no mundo dos videojogos, Fils-Aimé disse o seguinte:
"Acredito no blockchain, acho que é uma tecnologia realmente atraente. Também acredito no conceito 'play to own' nos videojogos e digo isto como um jogador em que posso ter investido 50 horas, 100 horas ou 300 horas num jogo, e quando estiver pronto para passar para outra coisa, não seria ótimo monetizar o que construí?"
Curiosamente, o ex-presidente torna o seu ponto de vista mais claro dando um exemplo da sua antiga empregadora, a Nintendo, e uma das suas franquias mais populares, Animal Crossing.
"Aposto que teria alguns interessados aqui hoje se quisesse vender a minha ilha do Animal Crossing da versão mais recente da Nintendo Switch; gostaria de poder monetizar isso. A tecnologia blockchain incorporada no código iria permitir-me fazer isso", diz ele.
No entanto, ele faz algumas ressalvas a respeito da implementação destas tecnologias, afirmando que teriam de fazer sentido para o jogador e não podem ser apenas uma abordagem da produtora que é interessante ou um método para ganharem mais dinheiro.
Concordas com as palavras do ex-presidente da Nintendo? Achas que estas tecnologias poderão fazer parte dos videojogos num futuro próximo?