Passar para o conteúdo principal

Regressa o pedido de boicote a Hogwarts Legacy

Com a versão Switch ao virar da esquina.

Crédito da imagem: Warner Bros.

A polémica em redor do jogo Hogwarts Legacy volta a vir ao de cima à medida que se aproxima o tão aguardado lançamento da versão para a Nintendo Switch. Esta controvérsia teve origem em comentários considerados polémicos por parte da conceituada escritora e criadora do universo Harry Potter, J.K. Rowling.

O mais recente gatilho para esta controvérsia foi uma publicação aparentemente inofensiva na conta oficial da Nintendo America na rede social X. Este post mencionava o aproximar do lançamento do jogo para a Nintendo Switch. No entanto, na secção de comentários, rapidamente se registaram reações negativas e críticas fervorosas, algumas das quais ultrapassaram as críticas construtivas.

Os comentários variaram entre apelos veementes ao boicote do jogo devido à sua ligação a J.K. Rowling, cujas opiniões controversas sobre questões de identidade de género e outros tópicos geraram controvérsia, a ameaças e mensagens mais sérias.

É de salientar que o anterior apelo ao boicote ao jogo não parece ter tido qualquer impacto nas vendas ou na receção do jogo. De facto, em julho passado, Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido na Europa, apesar das controvérsias.

Agora, com o lançamento da versão Nintendo Switch a aproximar-se, resta saber se este novo apelo ao boicote terá um impacto diferente.

Lê também