Reino Unido: Final Fantasy 7 Remake vendeu o dobro de Resident Evil 3
Mas menos do que Final Fantasy 15.
O remake de Final Fantasy 7 conquistou o primeiro lugar na tabela de vendas do Reino Unido.
Apesar de ter alcançado esta posição, as vendas em formato físico são menores do que aquelas registadas por Final Fantasy 15, o lançamento anterior da saga. Final Fantasy 7 Remake vendeu metade do que Final Fantasy 15 vendeu na primeira semana, quando foi lançado em Novembro de 2016.
As vendas menores de Final Fantasy 7 Remake comparadas ao título anterior devem-se a duas simples razões: a primeira é a popularidade do formato digital, a outra é a dificuldade de distribuição causada pelo COVID-19. A maioria das lojas físicas no Reino Unido encontram-se fechadas.
De óptica mais positiva, o RPG da Square Enix vendeu o dobro daquilo que Resident Evil 3 Remake vendeu na semana anterior. Esta é uma comparação mais justa, já que ambos os jogos foram lançados num período de quarentena.
Curiosamente, as vendas em formato físico subiram, no geral, de ano para ano. Comparativamente a 2019, este ano as vendas em formato físico subiram 3% (não é muito, mas as vendas em formato físico estavam anteriormente em queda).
Esta subida no formato físico está a ser impulsionada por títulos antigos, como podes reparar se olhares para a tabela Top 10. A tabela mostra títulos como COD: Modern Warfare FIFA 20, Mario Kart 8 Deluxe, Forza Horizon 4, Star Wars: Jedi Fallen Order, GTA 5 e The Last of Us: Remastered a ocupar as primeiras posições.
Isto pode indicar que muitos aproveitaram este período para comprar títulos antigos e que ainda não tinham jogado.
- Final Fantasy 7: Remake
- Call of Duty: Modern Warfare
- Animal Crossing: New Horizons
- FIFA 20
- Mario Kart 8: Deluxe
- Forza Horizon 4
- Resident Evil 3
- Star Wars Jedi: Fallen Order
- Grand Theft Auto 5
- The Last of Us: Remastered