Reino Unido vai restringir acesso às caixas de loot
Com especial foco nos menores.
As autoridades no Reino Unido estão prontas para implementar novas regras mais rígidas para restringir o acesso dos menores às polémicas caixas de loot, através de várias medidas que estão a ser estudadas.
A Ukie apresentou um novo conjunto de princípios que a indústria dos videojogos terá de respeitar e acredita que desta forma vão alcançar maior proteção para menores de idade e adultos. Desfrutar dos videojogos de forma responsável e segura é o objetivo destes princípios e as companhias de videojogos terão de os respeitar se quiserem lançar jogos com mais mecânicas no território.
Reforçar os controlos parentais para a compra de itens nos jogos, quando o utilizador tem menos de 18 anos de idade, uma campanha pública que alertará os menos familiarizados com o conceito das caixas de loot e micro-transações, e ainda revelar as probabilidades de obter um item são alguns dos pontos em discussão para implementar medidas reforçadas.
As autoridades do Reino Unido insistem que as companhias na indústria dos videojogos precisam esforçar-se mais para proteger as crianças no que diz respeito às caixas de loot e espera que as novas medidas sejam respeitadas.