Passar para o conteúdo principal

Relatos apontam para despedimentos na Bethesda, The Coalition e 343

Como parte dos mais de 10 mil despedimentos na Microsoft.

Hoje ficou-se a saber que a Microsoft irá despedir perto mais de 10 mil funcionário, 4.5% da sua força laboral.

Os despedimentos vão afetar diversas divisões da companhia de tecnologia, onde o sector de videojogos está incluído.

Surgem agora relatos de que vão perder o seu emprego funcionários ligados à Bethesda, The Coalition, e 343 Industries, obrigado wccftech.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que estes cortes são o reflexo da desaceleração da procura, após o fim das restrições provocadas pelo COVID-19.

"Durante a pandemia houve uma aceleração rápida. Penso que hoje vamos passar por uma fase em que existe alguma normalização na procura. Teremos de fazer mais com menos - teremos de mostrar os nossos ganhos de produtividade com a nossa própria tecnologia."

Os relatos sobre as divisões de videojogos surgiram pelo Bloomberg, referindo que tanto a Bethesda (Starfield) como a 343 Industries (Halo) foram afetadas. Já o Kotaku refere que a The Coalition (Gears of War) também sofrerá cortes de pessoal.

Com todos estes cortes em pessoal, será curioso observar com atenção os próximos meses da divisão de videojogos da Microsoft, que tem um ano de 2023 prometedor, com grandes projetos importantes, como Redfall, Starfield, Forza Motorsport, um novo Gears of War, entre outros.

Lê também