Remake de Assassin's Creed Black Flag pode estar para breve
Gráficos melhorados e novas funcionalidades.
O remake de Assassin's Creed Black Flag parece estar mais perto do lançamento do que se pensava inicialmente. De acordo com informações reveladas por Tom Henderson do Insider Gaming, o jogo está bem avançado na sua produção e estava previsto que fosse lançado em novembro de 2025. Esta data, no entanto, pode mudar devido ao recente adiamento de Assassin's Creed Shadows, que afetou o calendário de lançamentos da Ubisoft para a série nos próximos anos.
O remake de Black Flag, com o nome de código Obsidian, traz Edward Kenway de volta às suas aventuras de pirata, desta vez com uma atualização gráfica importante do Anvil Engine, a mesma tecnologia que foi usada nos títulos mais recentes da série. Espera-se que o jogo traga uma experiência visual melhorada e alguns ajustes à jogabilidade original para se adaptar aos padrões actuais. Embora o lançamento oficial ainda não tenha sido confirmado, especula-se que o título será lançado em várias plataformas, incluindo PS5, Xbox Series X/S e PC, mantendo a tradição de variedade da Ubisoft.
Este projeto faz parte de um plano mais amplo da Ubisoft para os próximos cinco anos, com o objetivo de lançar até 10 jogos da série Assassin's Creed, cada um com diferentes escalas e formatos, como também relatado por Henderson. Estes futuros lançamentos incluem Assassin's Creed Invictus, um modo multijogador previsto para o final de 2025, e um jogo para dispositivos móveis com o nome de código Jade, cujo lançamento está previsto para 2025.
Embora Black Flag tenha encantado os jogadores com o seu lançamento original em 2013, o remake procura levar o clássico a uma nova geração de fãs, tirando partido da tecnologia mais recente para oferecer uma experiência ainda mais completa.