Passar para o conteúdo principal

Remake de FFVII teria que sofrer mudanças

Kitase diz que jogadores poderiam ficar decepcionados.

Desde que a Sony escolheu a famosa demonstração técnica do mítico Final Fantasy VII para mostrar o potencial da PlayStation 3, os rumores sobre um remake do famoso RPG nunca mais pararam.

Em entrevista com a Revista Oficial Xbox, Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy 13-2, falou sobre os prós e os contras de fazer um remake de uma das jóias da coroa da Square, que incluiriam a eliminação de alguns elementos do jogo e a adição de outros novos.

"Se fôssemos produzir um remake de Final Fantasy VII, por exemplo, ficaria tentado a apagar certas coisas e a acrescentar novos elementos, novos sistemas, ou qualquer outra coisa já que, se fôssemos fazer exatamente o mesmo seria como se fosse uma repetição."

Kitase referiu também que "Seria um fracasso e nada divertido criar esse jogo. Se fizéssemos isso os fãs ficariam decepcionados. Por isso estaria interessado em refazer ou remodelar o jogo de uma forma ligeiramente diferente."

O produtor contou que seria muito difícil decidir quais os elementos do original manteria e os que eliminava num hipotético remake, assinalando que, "Talvez os fãs preferissem que não fizéssemos nada e deixássemos o jogo tal como está."

Lê também