Passar para o conteúdo principal

Remake de Final Fantasy 9 não cabia num único jogo

Naoki Yoshida comenta essa possibilidade.

Crédito da imagem: SquareSoft

De acordo com Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy 14, bem como produtor de Final Fantasy 16, um possível remake de Final Fantasy 9 não poderia ser limitado a um único jogo.

Numa entrevista recente, Yoshida foi questionado relativamente ao próximo jogo da saga que deveria receber um remake; o diretor respondeu que gostaria de ver um remake de Final Fantasy 3, destacando posteriormente os pedidos dos fãs por uma nova versão de Final Fantasy 9.

"Ui, essa é uma pergunta muito difícil. O que eu gostaria de fazer seria Final Fantasy 3, penso eu. Claro que sei que há pedidos para que Final Fantasy 9 seja feito, mas quando pensamos em Final Fantasy 9, é um jogo com um enorme volume. Quando pensamos em todo este volume, pergunto-me se é possível refazê-lo num único título. É difícil. É uma pergunta difícil.", afirma.

Final Fantasy 9 foi lançado em 2000 para a primeira PlayStation. Dirigido por Hiroyuki Ito, é lembrado como um dos melhores capítulos da série.

O jogo foi relançado em 2010 como um PS1 Classic para a PS3 e PSP, com suporte para Vita a chegar em 2012. Em 2016, o jogo foi lançado para mobile e PC; depois, chegou à PS4 em 2017, e à Xbox One e Nintendo Switch em 2019.

Lê também