Passar para o conteúdo principal

Remake de Metal Gear Solid exigiria mudanças muito significativas

Um esforço muito superior ao de Delta.

Crédito da imagem: Konami

Metal Gear Solid Delta: Snake Eater e a Metal Gear Solid Master Collection mostram que a Konami está interessada em apresentar nas atuais plataformas os jogos imaginados por Hideo Kojima, mas avisa que alguns projetos remake exigem muito mais esforço do que outros, o que poderá complicar a sua viabilidade.

Noriaki Okamura, produtor da série Metal Gear Solid na Konami, foi questionado recentemente se existem planos para criar remakes de Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2, dois adorados jogos de ação e espionagem. Okamura não nega essa possibilidade, mas diz que o trabalho seria muito maior do que em Delta.

“Por agora, penso que deveríamos pensar nisso após terminar este trabalho. Por exemplo, se fossemos criar um novo remake do Metal Gear Solid original ou Metal Gear 1 e 2, inevitavelmente existem aspectos que não funcionam com a mesma metodologia de Delta, incluindo o redesenhar do design de níveis. Assim sendo, existem muitas partes que teriam de ser criadas de novo.”

Okamura diz que a Konami atualmente prefere lançar Metal Gear Solid Delta, escutar o feedback dos jogadores e depois pensar no que fazer em seguida, seja um novo jogo ou remake. No entanto, diz que a Konami quer aproveitar os funcionários que trabalharam no Metal Gear original e ainda estão na companhia, sugerindo que querem construir um futuro para a série.

Lê também