Nintendo censurou remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door!
Nintendo altera diálogos para respeitar sensibilidades modernas?
O lançamento do remake de Paper Mario: The Thousand-Year Door para a Nintendo Switch está a levantar uma onda de polémica devido às aparentes alterações feitas a uma cena da versão original da GameCube. O clássico da GameCube, conhecido pela sua jogabilidade encantadora e humor peculiar, é há muito acarinhado pelos jogadores, no entanto, parece que determinadas cenas sofreram alterações.
Uma cena em particular, envolvendo um grupo de Goombas a fazerem "cat-calling" à personagem Goombella, foi revista no remake. Na versão original, os Goombas fazem comentários pouco apropriados sobre o aspeto da Goombella, mas na nova versão do jogo esses mesmos comentários são eliminados e os insultos são dirigidos exclusivamente a Mario.
Embora a Nintendo não tenha dado uma explicação para as alterações, os jogadores questionam a atitude da Nintendo em relação à adaptação dos jogos clássicos.
Apesar desta alteração, Paper Mario: The Thousand-Year Door parece manter outros elementos controversos da versão original, como a inclusão de uma forca. Esta decisão surpreendeu alguns, que esperavam que certos aspetos do jogo fossem revistos de acordo com as sensibilidades modernas.
A data de lançamento do remake está a aproximar-se, será a 23 de maio.