Remake de Prince of Persia: Sands of Time terá voltado à estaca zero
Mesmo caminho de Skull and Bones?
Lembram-se do trailer vistoso de Prince of Persia: Sands of Time Remake de há três anos? Parece que essa visão pode estar prestes a ser colocada na gaveta, porque, de acordo com fontes do Insider Gaming, o projeto inteiro passou por uma drástica reformulação.
O desenvolvimento problemático do remake por parte da Ubisoft não tem sido segredo para ninguém, marcado por atrasos e mudanças de estúdio. Agora, parece que a equipa de Montreal tomou as rédeas e decidiu começar de novo. Ou seja, digam adeus a tudo o que viram na revelação inicial - Sands of Time está a ser reconstruído a partir do zero.
Esta nova estratégia vai muito para além de um simples polimento gráfico. Estamos a falar de uma reformulação completa - novas animações, combate renovado e mecânicas de parkour, e até uma abordagem "mais realista", de acordo com as fontes. Podemos imaginar um Prince of Persia com visuais avançados, movimentos mais suaves e combates mais realistas e impactantes.
No entanto, esta visão ambiciosa tem um preço elevado: o tempo. As imagens obtidas pela Insider Gaming mostram o jogo numa fase muito inicial, o que sugere que a data de lançamento está provavelmente mais distante do que o previsto.
Uma mudança que surpreende é a saída de Yuri Lowenthal, o ator de voz do Príncipe original. Lowenthal até apareceu no trailer inicial, mas parece que não vai emprestar a sua voz a esta nova versão. A razão para tal continua por esclarecer.
Embora a Ubisoft tenha recusado comentar estas informações, as fontes sugerem que poderá estar para breve um update mais substancial sobre o projeto. A forma que essa atualização assumirá e quando chegará permanece um mistério.
Uma coisa é certa: Prince of Persia: Sands of Time Remake já não é o mesmo jogo que era antes. Só o tempo dirá se esta ambiciosa reconstrução irá finalmente proporcionar a reimaginação nostálgica de que os fãs têm estado à espera ou se temos em mãos mais um projeto com o mesmo trajeto de Skull and Bones.