Remake de Star Wars: Battlefront 3 vai continuar em produção
Mas vai perder o nome Star Wars.
O remake de Star Wars: Battlefront 3, que está a ser desenvolvido por um grupo de fãs que formou o Frontwire Studio, vai continuar em produção, mas depois uma reunião com a LucasArts, ambas as partes concordaram que o uso do nome e dos conteúdos de Star Wars não será permitido.
Em Junho o estúdio anunciou que chegou a um acordo com a Valve para distribuir o jogo gratuitamente no Steam. O remake, baseado numa versão cancelada de Star Wars: Battlefront 3 que nunca chegou a ser lançada, chamar-se-ia Star Wars: Galaxy in Turmoil.
No entanto, quem possui legalmente os direitos para criar novos jogos de Star Wars é a Electronic Arts, que por sua vez disse à LucasArts que não queria que o projecto dos fãs continuasse em diante. Todavia, em vez de aceitar que o projecto fosse cancelado, o estúdio pediu uma reunião com a LucasArts.
Na reunião a LucasArts e Frontwire Studio concordaram que o projecto pode continuar em produção, desde que não faça uso do nome Star Wars nem dos conteúdos da saga. Ficou então decido que Galaxy in Turmoil será um título de ficção científica.