Passar para o conteúdo principal

Remedy cancela projeto multiplayer Kestrel

O estúdio de Control e Alan Wake.

Crédito da imagem: Remedy

A Remedy anunciou o cancelamento do seu título multijogador premium com nome de código Kestrel para se focar nas suas franquias existentes. O projeto começou em novembro de 2023 como um reboot de um projeto anterior chamado Vanguard.

A novidade foi dada num post colocado no site oficial da Remedy, onde foi revelado que este projeto estava a ser co-financiado pela Tencent e que uma pequena equipa trabalhava nele. Este cancelamento vai permitir à Remedy concentrar-se nos outros jogos do seu portfólio.

"Outros projetos de desenvolvimento de jogos em andamento farão com que profissionais experientes sejam transferidos de Kestrel. Além disso, as necessidades de investimento planeadas para Kestrel foram eliminadas e as necessidades globais de recrutamento da Remedy foram reduzidas.", podemos ler no post.

A Remedy acrescenta que o projeto Kestrel mostrou-se promissor desde o início, mas que ainda estava numa fase embrionária. "Os nossos outros projetos seguem a todo o vapor e estão a avançar para as próximas fases de desenvolvimento, e aumentar o foco neles traz-nos benefícios. Podemos transferir produtores talentosos de Kestrel para esses outros projetos", afirma o CEO da Remedy, Tero Virtala.

Virtala termina agradecendo todo o apoio da Tencent e elogiando o seu nível de profissionalismo e solidariedade.

Lê também