Passar para o conteúdo principal

Remedy deixa mensagem para piratas de Alan Wake no PC

"Espero que gostem da história!"

Depois de ter sido lançado há 2 anos na Xbox 360, Alan Wake chega amanhã ao Steam. O jogo vai também estar disponível noutras plataformas digitais como o Origin, dentro de duas semanas, e uma versão física deverá chegar no dia 2 de março.

Com Alan Wake a ser lançado no PC quer em formato físico como digital, e sendo um jogo single-player, a Remedy está preparada para receber uma onda de downloads ilegais. Mas parece não se importar muito com isso.

"É claro que nos preocupamos com isso," disse Oskari Hakkinen, líder do desenvolvimento da série, em entrevista com o Eurogamer.

"Passámos cinco anos a criar este jogo onde passámos por muito sangue, suor e lágrimas. Felizmente as pessoas vêem-no como um clássico de culto. Somos uma pequena equipa de 60 pessoas."

"Mas algumas pessoas irão pagar por ele outras não. No final do dia para nós o que interessa é que se divirtam o maior número de pessoas possível."

Hakkinen espera que os piratas de Alan Wake no PC se divirtam tanto com o jogo que acabem por desembolsar dinheiro em futuros jogos de Alan Wake, beneficiando assim a Remedy a longo prazo.

"É claro que esperamos que as pessoas paguem por ele, mas se não o fizerem, pelo menos espero que gostem da história," disse ele. "Talvez acabem por adquirir algo do universo Alan Wake mais tarde."

Lê também