Passar para o conteúdo principal

Remedy diz que a GPU gera grandes desafios ao trabalhar na Xbox Series S

Alan Wake 2 correrá a 30fps na consola.

Crédito da imagem: Remedy Entertainment

A Remedy Entertainment voltou a dar que falar ao revelar que Alan Wake 2 não terá modo a 60fps na Xbox Series S e recentemente, Tomas Puha, diretor de comunicações no estúdio europeu, voltou a ser questionado sobre a consola mais fraca da Microsoft.

Numa recente conversa com o IGN, Puha foi questionado sobre o modo 60fps na PS5 e Xbox Series X em Alan Wake 2, mas também foi questionado sobre as limitações na Series S que a deixam sem esse modo.

Puha diz que existem dois grandes desafios ao trabalhar com a Series S, a GPU mais fraca e a memória.

"Vou escolher com cuidado as minhas palavras...nos gostamos da Xbox, gostamos da Sony."

"Na Series S, a CPU é basicamente a mesma da Series X, não existe uma grande diferença. Mas a GPU é um problema, a sério que é. E depois, ter menos memória é um grande problema. Ouvimos frequentemente que 'hei, vocês fazem jogos PC, certamente saber escalar os jogos?' Bem, a memória não é um problema no PC, a sério que não é."

"Obviamente, existe uma enorme diferença de poder entre a Series X e a Series S, por isso é muito mais fácil criar uma escala no PC devido à memória e não existe propriamente um Super PC e um PC mais fraco, existem umas 300 configurações PC pelo meio e acredita em mim, isso é um enorme desafio, mas já lançámos vários jogos PC e melhoramos um pouco nisso."

"Trabalhamos mesmo muito para colocar a Series S a correr a sólidos 30fps com uma boa qualidade visual, mas se queres ver o jogo no seu melhor na nova geração então será nas máquinas com hardware que permitem isso."

Ver no Youtube

Lê também