Remedy: Não precisas de jogar Alan Wake para desfrutar de Alan Wake 2
Mas há muitas ligações para os fãs encontrarem.
Não é obrigatório jogar Alan Wake para que possas compreender e desfrutar de Alan Wake 2.
Quem o diz é Sam Lake, diretor criativo da Remedy e escritor da sequela. Num texto publicado no site oficial, explica que Alan Wake 2 funciona como uma experiência standalone.
"Saga é uma recém-chegada no que toca ao lore sobrenatural do mundo de Alan Wake, e logo uma personagem com o ponto de vista perfeito para conduzir os novos jogadores no universo da Remedy," é dito.
No entanto, vai haver "muita profundidade para os fãs que regressarem a este mistério". Para Sam Lake, é importante que "Alan Wake 2 funcione como uma experiência standalone, mas que tenha muitas ligações para os fãs encontrarem".
No mesmo texto, Sam Lake diz que este é o jogo mais ambicioso da Remedy até à data.
"Tem havido quase uma febre e uma fome, uma loucura mesmo, um impulso para fazer avançar todos os aspectos desta experiência centrada na história, não apenas um passo, mas um salto para a frente, pegando nos alicerces do que fizemos antes, a história, a narrativa interactiva, a mistura de diferentes meios, as filmagens live-action, o elenco de personagens maiores do que a vida, a construção do mundo, a atmosfera, o mistério, o humor peculiar, o horror da natureza psicológica e sobrenatural, tudo... levando tudo tão longe quanto possível."
Alan Wake 2 será lançado a 17 de Outubro.