Remedy teve o seu melhor ano de sempre, mesmo sem lançar novos jogos
Control.
Mesmo sem lançar novos jogos, a Remedy Entertainment alcançou o seu melhor ano de sempre, no departamento financeiro.
As receitas subiram 30% para um valor total de 41.1 milhões de euros e a companhia finlandesa registou um aumento de 35% nas suas receitas entre Julho e Dezembro de 2020, período responsável por 24.1 milhões das receitas totais.
O contínuo sucesso de Control, as suas expansões e o lançamento da Utimate Edition em novas plataformas, sem esquecer o lançamento das versões Nintendo Switch, Steam e Xbox Game Pass ajudaram o jogo a vender mais unidades a longo prazo e a gerar mais dinheiro.
Até ao final de 2020, foram vendidas mais de 2 milhões de unidades de Control e a Remedy diz que Novembro de 2020 foi o melhor mês em termos de unidades vendidas para o seu mais recente lançamento.
Tero Virtala, CEO da Remedy, comentou que o sucesso de Control prova que "bons jogos têm ciclos de vinda longos" e diz ainda que "enquanto continuamos a apoiar e levar Control mais além, a sua equipa de desenvolvimento está a mudar gradualmente para o trabalho num novo jogo Remedy."
A companhia está a colaborar com a Smilegate no singleplayer de Crossfire para PC e Xbox, enquanto desenvolve Vanguard, um jogo cooperativo que contará com as principais forças da Remedy usadas nos seus jogos singleplayer.
Além disso, a Remedy trabalha num projeto AAA e outro mais pequeno, para consolas e PC, com a Epic Games.
Virtalla diz que as propriedades são da Remedy e assim vão permanece, apesar da Epic financiar o desenvolvimento e apoiar o marketing. A Epic Games receberá as receitas da venda para recuperar o dinheiro investido e após isso, vão dividir os lucros entre as duas.