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Remover os loadings de Monster Hunter Wilds foi altamente exigente

Exploração ininterrupta.

Crédito da imagem: Capcom

Monster Hunter Wilds terá um nível de liberdade muito superior ao de Monster Hunter World, seja na forma como podes aceitar e iniciar caçadas ou especialmente pelas deslocações ininterruptas entre a base e o mapa, uma vez que a base agora faz parte do mesmo mapa.

Isto é algo muito desejado pelos jogadores pois vai tornar a experiência muito mais dinâmica, mas Yuya Tokuda, diretor de ambos os jogos, assegura que foi algo que exigiu imenso esforço da equipa, devido à quantidade de informação necessária para o conseguir.

“Existe um número enorme de monstros e NPCs a movimentarem-se pelo mundo e já não existe barreira entre os acampamentos humanos e os mapas, estamos constantemente a registar todo o comportamento e movimentos da IA em segundo plano, e o que estão a fazer a todos os momentos,” disse Tokuda ao VGC.

“Quando adicionas o facto que o clima pode mudar e o comportamento de todos vai mudar ao mesmo tempo, na verdade é imenso trabalho de desenvolvimento necessário para fazer tudo isso acontecer em segundo plano, para que o jogador vá para qualquer lado e sinta que está dentro de um mundo vivo, que respira, onde todos têm o seu próprio comportamento.”

Tokuda e a equipa acreditam que isto eleva Wilds para um novo nível de imersão, uma vez que o jogo “não para e começa sempre que queres caçar um monstro, mas deu-nos mesmo muito trabalho chegar a este ponto.”

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