Remover os loadings de Monster Hunter Wilds foi altamente exigente
Exploração ininterrupta.
Monster Hunter Wilds terá um nível de liberdade muito superior ao de Monster Hunter World, seja na forma como podes aceitar e iniciar caçadas ou especialmente pelas deslocações ininterruptas entre a base e o mapa, uma vez que a base agora faz parte do mesmo mapa.
Isto é algo muito desejado pelos jogadores pois vai tornar a experiência muito mais dinâmica, mas Yuya Tokuda, diretor de ambos os jogos, assegura que foi algo que exigiu imenso esforço da equipa, devido à quantidade de informação necessária para o conseguir.
“Existe um número enorme de monstros e NPCs a movimentarem-se pelo mundo e já não existe barreira entre os acampamentos humanos e os mapas, estamos constantemente a registar todo o comportamento e movimentos da IA em segundo plano, e o que estão a fazer a todos os momentos,” disse Tokuda ao VGC.
“Quando adicionas o facto que o clima pode mudar e o comportamento de todos vai mudar ao mesmo tempo, na verdade é imenso trabalho de desenvolvimento necessário para fazer tudo isso acontecer em segundo plano, para que o jogador vá para qualquer lado e sinta que está dentro de um mundo vivo, que respira, onde todos têm o seu próprio comportamento.”
Tokuda e a equipa acreditam que isto eleva Wilds para um novo nível de imersão, uma vez que o jogo “não para e começa sempre que queres caçar um monstro, mas deu-nos mesmo muito trabalho chegar a este ponto.”