Passar para o conteúdo principal

Resident Evil 2 remake revitalizou os jogos de terror, diz a Nightdive

Estão a surgir muitos jogos graças aos esforços da Capcom.

Atualmente, os fãs de terror esperam por The Callisto Protocol, Dead Space remake, Resident Evil 4 remake e System Shock remake, uma demonstração de uma renovada paixão pelos jogos de terror e para a Nightdive Studios, a Capcom merece todo o mérito por ter renovado a popularidade do género com o Remake de Resident Evil 2.

Em conversa com o VGC, Stephen Kick, CEO da Nightdive, diz que não consegue precisar a razão específica pelo renovado interesse nos jogos de terror, mas assegura que a Capcom tem grande mérito pelos seus esforços e por atrair novos fãs para o género a cada novo Resident Evil que lança desde 2018.

Kick diz que está muito contente por ver tamanha aposta em jogos de terror e ficção científica, especialmente porque gosta muito deste estilo de jogos, mas não sabe o porquê de toda esta popularidade. No entanto, acredita que a Capcom merece parte do crédito.

“O que me realmente surpreende é que habitualmente, os jogos de terror sci-fi não vendiam muito bem, mas penso que a chegada de alguns dos mais recentes remasters, especialmente os jogos Resident Evil, houve um grande fluxo de pessoas que simplesmente querem jogar um jogo de terror.”

“Resident Evil 2 fez um trabalho maravilhoso, estabeleceram o padrão para o que deve ser um remake e vendeu incrivelmente bem. E penso que isso certamente foi um grande factor para termos o remake de Dead Space.”

Kick diz que Dead Space foi criado com influência de Resident Evil 4 e que a história se está a repetir, o remake de RE2 inspirou a EA a dar luz verde ao remake de Dead Space.

Lê também