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Resident Evil 7 como um serviço apoiado por micro-transações era o desejo da Capcom

A equipa lutou contra esse desastre.

Jun Takeuchi, produtor na série Resident Evil e responsável máximo por Resident Evil 7, conversou com Shinji Mikami e confessou que a Capcom estava dedicada em destruir de vez a série de terror e que a equipa lutou para desenvolver o jogo que chegou às lojas e lhe devolveu o estado de graça.

Segundo Takeuchi, a Capcom queria Resident Evil 7 como um serviço, apoiado por micro-transações e com uma forte aposta nos modos multijogador online, mas o produtor executivo lutou contra tudo isso.

"Quando comecei a trabalhar em Resident Evil 7 voltamos aquela discussão 'afinal, o que é o terror?", diz Takeuchi.

"Falei muito sobre isso com Koshi Nakanishi, o diretor de Resident Evil 7, 'o que vamos fazer?' Falávamos sobre essas coisas mesmo antes de começar a trabalhar em Resident Evil 7."

"Nessa altura houve um grande esforço na Capcom, um grande esforço de marketing que dizia 'temos de criar os jogos que os jogadores estão a pedir'. Disseram-nos para 'fazer isto, fazer aquilo', foi muito duro para os diretores. 'Multijogador online' nisto, 'conteúdo adicional' naquilo. 'Jogos serviço contínuos! Micro-transações! Façam um Resident Evil com tudo isso'!"

Takeuchi diz que as ordens eram tantas que os diretores estavam perdidos, mas o presidente da Capcom decidiu intervir e "foi a 4 de janeiro, o primeiro dia de trabalho do novo ano. O presidente chamou-me ao seu escritório. 'Resident Evil 7 está em muito mau estado. Menino Takeuchi, assume o controlo e ajuda a desenvolver o jogo!' Foi dessa forma que acabei a trabalhar em Resident Evil 7."

Recrutou de imediato Nakanishi para a equipa e começou por descartar os elementos como serviço, micro-transações e multijogador online, colocando o foco nas raízes da série e no terror.

A ideia do multijogador foi morta rapidamente, especialmente porque não tinham ideias para bom terror multijogador, foram cortando coisas até ficarem com um "velho e normal jogo singleplayer de terror', o que descreve como o pesadelo da equipa de marketing.

O resultado foi o renascer da série e uma nova popularidade que devolveu Resident Evil ao seu estado de graça.

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