Resident Evil 7 no iOS é um lançamento fracassado
Mesmo com grande divulgação da Apple.
A versão exclusiva para iOS do Resident Evil 7 conseguiu atrair menos de 2000 utilizadores pagantes desde o seu lançamento a 2 de julho. Os dados da Appmagic indicam que o jogo foi descarregado pouco mais de 83000 vezes, gerando uma receita estimada de $28,140 para a Capcom, depois de deduzida a comissão de 30% da Apple. Dados do Mobilegamer.biz.
O desempenho de Resident Evil 7 segue o padrão de outros grandes títulos, como Assassin's Creed Mirage, Resident Evil Village, Resident Evil 4 e Death Stranding, que também não conseguiram obter grandes resultados no iOS. Estes jogos, promovidos pela Apple como demonstrações do poder técnico dos novos iPhones, não conseguiram atrair uma base significativa de jogadores pagantes.
O Resident Evil 7 só está disponível para iPhone 15 Pro e Pro Max, bem como para iPads topo de gama com um chip M1 ou superior, o que limita significativamente o público-alvo. A instalação do jogo é um desafio devido ao seu tamanho de 25 GB.
O baixo número de compradores pagantes levanta questões sobre a viabilidade económica destas versões de jogos das consolas para o iOS. Especula-se que a Apple possa estar a subsidiar parte do custo de trazer estes grandes títulos para a plataforma, como forma de demonstrar o poder do seu hardware, mas tal não foi confirmado.