Resident Evil 9 poderá aproveitar a tecnologia de mundo aberto de Dragon's Dogma 2
Capcom quererá novos horizontes para a série.
A Capcom ainda não revelou oficialmente o próximo jogo da série icónica Resident Evil, mas as fugas de informação e os rumores começaram a desenhar um quadro do que se pode esperar de Resident Evil 9.
Um desses rumores, cortesia de Dusk Golem, sugere que Resident Evil 9 vai aproveitar o potencial da tecnologia de mundo aberto do RE Engine, uma componente apresentada pela primeira vez no recém-lançado Dragon's Dogma 2. Este passo estratégico, de acordo com Dusk Golem, alinha-se com o padrão da Capcom de lançar novos projectos em grupos de três, à semelhança do que aconteceu com Resident Evil 7, Devil May Cry 5 e o remake de Resident Evil 2.
O suposto objetivo por detrás da incorporação desta tecnologia em Resident Evil 9 é preservar a essência do ADN da franquia, ao mesmo tempo que alarga os horizontes da experiência de jogo. Esta estratégia espelha a abordagem da Capcom com Dragon's Dogma 2, onde as capacidades do RE Engine foram expandidas para acomodar as exigências de uma aventura em mundo aberto.
De acordo com fontes internas, o desenvolvimento de Resident Evil 9 está em andamento desde 2018, com uma possível revelação prevista para o final deste ano e uma janela de lançamento provisória definida para 2025. De acordo com as informações, o jogo tem o maior orçamento da história da série, com Resident Evil 9 pronto a juntar-se aos outros cinco títulos Resident Evil atualmente em desenvolvimento.