Resident Evil 9 poderá chegar apenas em 2026
Pode surgir outro jogo antes do seu lançamento.
Segundo rumores recentes, o muito aguardado Resident Evil 9 poderá ter sofrido alterações no seu calendário de desenvolvimento, o que poderá ter levado a atrasos a nível interno na Capcom. Inicialmente previsto para ser lançado em 2025, como indicado por fugas de informação anteriores, o título de terror de sobrevivência poderá agora ter de esperar mais tempo até ver a luz do dia.
ReDusk Golem, um conhecido membro da comunidade de jogos, insinuou a existência deste atraso através de uma mensagem no Discord, levantando dúvidas sobre a futura data de lançamento do jogo.
Se estes rumores se confirmarem, Resident Evil 9 poderá marcar um afastamento considerável dos lançamentos anteriores da série, não só em termos da sua data de lançamento, mas também do seu processo de desenvolvimento. Alegadamente em desenvolvimento desde 2018, esta edição terá o ciclo de desenvolvimento mais longo da história da franquia. Além disso, os rumores sugerem que a Capcom está a atribuir o seu maior orçamento de sempre ao jogo, o que indica que a empresa está empenhada em criar uma experiência de terror única.
Curiosamente, a mensagem de Dusk Golem também sugeriu a possibilidade de outro título Resident Evil ser anunciado e lançado antes de Resident Evil 9. Embora esta afirmação continue a ser especulativa, levanta questões sobre a estratégia da Capcom. Além disso, o informador sugeriu que Resident Evil 9 poderia aproveitar a tecnologia de mundo aberto de Dragon's Dogma 2, o que poderia indicar uma mudança na filosofia de design da série.