Resident Evil a caminho da realidade virtual?
Equipa a desenvolver motor compatível.
A Capcom apresentou hoje o seu "Integrated Report 2015" no qual confirma que a equipa que desenvolveu Resident Evil 5, liderada por Jun Takeuchi, está neste momento a trabalhar num novo motor pensado para a realidade virtual.
A companhia Japonesa parece estar rendida à realidade virtual e confirma que será um dos principais focos para a Development Division 1, equipa dedicada a Resident Evil como referido.
"De momento, estamos a focar a nossa energia para desafiar o mercado da realidade virtual. Neste mundo assustador, podes virar-te à vontade mas não consegues escapar às criaturas que se aproximam de ti...até tirares o capacete de RV e voltares à realidade, claro," disse a Development Division no comunicado.
Depois da demonstração Kitchen que apresentaram na E3 2015, a equipa está a trabalhar num novo motor focado na realidade virtual, que para a companhia será o mercado mais movimentado no futuro. A ideia é criar uma propriedade intelectual de apelo mundial que consiga estar à altura das exigências dos fãs.
Para a Capcom são mares nunca antes navegados e querem estar entre os primeiros piratas a chegar ao objectivo.