Respawn confirma hacking no Apex Legends Esports
Evento teve de ser cancelado.
A Respawn Entertainment confirmou oficialmente que jogadores profissionais de Apex Legends que participavam num torneio foram vítimas de hacking a meio do jogo. O torneio norte-americano foi abruptamente adiado no início desta semana devido a casos de jogadores que encontraram cheats não autorizados, como aimbots e wall hacks, durante as partidas.
Inicialmente, a Respawn tinha apontado preocupações sobre a integridade competitiva do torneio como a razão para o adiamento, com a promessa de fornecer mais detalhes numa altura posterior. No entanto, numa nota recente no X, o estúdio esclareceu a situação, reconhecendo que os jogadores foram de facto pirateados enquanto participavam ativamente no evento.
Com medidas proactivas para salvaguardar a integridade do jogo e proteger a comunidade de jogadores, a Respawn iniciou rapidamente uma série de correções destinadas a fortalecer a infraestrutura de segurança do jogo. Estas atualizações representam a primeira fase de uma abordagem a vários níveis criada para melhorar a segurança e garantir uma experiência de jogo segura para todos os jogadores.
O estúdio continua a trabalhar no sentido de resolver o problema após este infeliz incidente. Com as medidas preventivas implementadas, a Respawn pretende restaurar a confiança no ecossistema Apex Legends, e ao mesmo tempo reforçar a sua aposta no combate a atividades ilícitas que ameaçam a integridade do jogo.