Respawn está a contratar para novo jogo multiplayer
Não parece ser Titanfall 3.
A Respawn Entertainment, conhecida pelos seus títulos Titanfall e Apex Legends, está à procura de um novo diretor de design com experiência em shooters multijogador na primeira pessoa. Esta contratação faz parte da equipa de desenvolvimento de um novo projeto, cuja natureza é ainda um mistério.
Embora não haja indicações claras sobre se o novo diretor irá trabalhar numa franquia existente ou numa inédita. Esta notícia chega numa altura de incerteza para o estúdio, especialmente após o cancelamento do projeto Star Wars, que muitos especulavam ser um jogo Mandalorian, e o recente despedimento de 670 funcionários pela EA.
A oferta de emprego é descrita como uma "rara oportunidade de liderar a conceção de um jogo num novo projeto de criação em fase inicial" - por outras palavras, ainda está em pré-produção. Isto sugere que ainda estamos muito longe de obter pormenores concretos sobre o jogo. Quanto à possibilidade de se tratar de um novo jogo Titanfall, é impossível dizer neste momento. Sabemos que a equipa está interessada em manter a franquia viva; no início deste ano, foi revelado que uma pequena equipa da Respawn estava a trabalhar num novo jogo no universo Titanfall. No entanto, mesmo com o envolvimento do diretor dos dois primeiros jogos, Steve Fukuda, a equipa negou rapidamente a especulação de que se trataria de Titanfall 3.
Isto não significa que a Respawn não tenha considerado uma sequela de Titanfall. No ano passado, o antigo designer de Titanfall, Mohammad Alavi, revelou que Titanfall 3 esteve em desenvolvimento durante quase um ano antes de ser cancelado a favor de Apex Legends.