Respawn fala sobre a exclusividade de Titanfall
E sequela é uma possibilidade.
Numa entrevista com o GameSpot, Vince Zampella, co-fundador da Respawn Entertaniment, falou sobre a exclusividade de Titanfall e sobre a possibilidade de haver uma sequela.
Zampella explicou que quando fundaram a companhia não tinham intenção de criar jogos exclusivos e que ainda não tinham conhecimento das características das consolas da nova geração.
Ele referiu que quando começaram a produzir Titanfall, tomaram conhecimento das novas consolas e conversaram primeiro com a Microsoft, porque tinham uma excelente relação com eles. Tendo em conta aquilo que a Respawn queria fazer, e aquilo que a Microsoft oferecia com a sua Xbox One, e uma vez que podiam trabalhar com eles da forma como gostavam, foi fácil para a Respawn escolher a Xbox One e tentar fazer o melhor jogo possível.
Zampella esclareceu também que apesar das boas relações com a Microsoft a ideia de criar um bundle Xbox One foi algo que surgiu mais recentemente.
Quanto à possibilidade de Titanfall se tornar numa franquia, Zampella referiu que isso estará dependente do sucesso do primeiro jogo. Ele mencionou que gostaria de continuar a trabalhar no jogo, quem sabe numa possível sequela, no entanto preferiu não dizer se uma sequela, a ser feita, seria exclusiva ou não.
Ficou-se também a conhecer que Titanfall tem estado em desenvolvimento desde há dois anos e meio e que o objetivo para a versão Xbox 360 é que seja o mais próxima possível das versões Xbox One e PC.
Titanfall vai ser lançado neste mês de março na Xbox One, Xbox 360 e PC.