Responsáveis pelo Yuzu aceitam pagar $2.4 milhões à Nintendo
Para evitar ir a tribunal.
A Tropic Haze, criadora do emulador Yuzu, usado para jogar títulos Nintendo Switch no PC, assegurou que iria resolver rapidamente a acusação apresentada pela Nintendo e assim foi. A companhia decidiu pagar mais de $2.4 milhões à companhia japonesa para evitar que o processo legal siga em frente para o tribunal.
No momento da escrita, ainda não foram partilhados os termos e condições envolvidos no acordo entre a Tropic Haze e a Nintendo, mas os documentos partilhados publicamente informam do acordo entre as duas partes, mostram a referida quantia monetária como indemnização e confirmam que a Tropic Haze não poderá recorrer ou contestar qualquer um dos parâmetros aqui estabelecidos.
Além disso, a quantia cobre prejuízos causados à Nintendo pela Tropic Haze, custos legais e comissões dos advogados. A criadora do emulador Yuzu também fica obrigada a aceitar todas as decisões e o não cumprimento significará a quebra da lei com punições específicas.
Por enquanto, temos de esperar pelas condições traçadas pela Nintendo para retirar o caso dos tribunais e com os quais a Tropic Haze concordou, além do pagamento.
Foi a 27 de fevereiro que ficamos a saber que a Nintendo decidiu avançar com um processo legal contra a criadora do emulador Yuzu, alegando consideráveis prejuízos para a sua atividade, fãs e o benefício monetário alcançado ao disponibilizar o acesso fácil a versões piratas de jogos Nintendo Switch.