Responsáveis por Stranger Things asseguram que não editaram episódios de temporadas anteriores
Fãs acreditam que episódios foram alterados.
Os responsáveis por Stranger Things, uma das mais populares séries do momento, têm sido criticados por alterarem ou cortarem cenas de temporadas anteriores para corrigir erros ou simplesmente mudar pequenas coisas, mas asseguram que nenhuma cena de uma temporada anterior foi editada ou cortada.
Recentemente, um exemplo, surgiram relatos que uma cena com Jonathan a fotografar Nancy enquanto tirava a roupa na primeira temporada de Stranger Things foi trocada por uma na qual tira fotos a Barb na piscina. No entanto, os escritores da série asseguram que não foram trocadas ou alteradas cenas.
“Nenhuma cena de temporadas anteriores foi alguma vez cortada ou editada. E jamais serão,” escreveram os responsáveis pela conta oficial dos escritores de Stranger Things no Twitter.
A ideia que estava a ser feita a alteração de cenas de episódios de temporadas anteriores de Stranger Things veio dos próprios Matt e Ross Duffer, que numa entrevista comentaram a possibilidade de mudar o aniversário de Will porque na série parece que todos se esqueceram dos seus anos. Além disso, comentaram que alteraram algumas cenas e desafiaram os fãs a encontrar as diversas para as versões originais.
Recentemente, Dean Zimmerman, principal editor, confirmou que cenas da temporada 4 foram editadas porque os irmãos Duffer não estavam contentes com os efeitos especiais. No entanto, melhorar efeitos especiais não se compara a trocar cenas ou editar cenas e mudar o tom, algo que não aconteceu com Jonathan.
No entanto, na era digital dos serviços, isto trouxe o debate sobre a validade na capacidade dos produtores conseguirem alterar cenas ou cortá-las por completo e mexer em séries ou filmes para corrigir erros ou mudar cenas.