Passar para o conteúdo principal

Alan Wake 2 ainda não recuperou o investimento

Contudo, a Remedy registou um crescimento.

Crédito da imagem: Remedy Entertainment

No primeiro semestre de 2024, a Remedy Entertainment registou um crescimento financeiro importante, impulsionado principalmente por jogos como jogos Alan Wake 2. A receita da empresa no período de abril a junho de 2024 aumentou 16,2% em relação ao ano anterior, atingindo 10,3 milhões de euros, em comparação com 8,9 milhões de euros no mesmo período de 2023.

Alan Wake 2 teve grande impacto nos resultados da Remedy. A expansão Night Springs para Alan Wake 2, lançada a 8 de junho de 2024, recebeu ótimas críticas, refletidas numa pontuação de 85 no Metacritic. Além disso, a Remedy anunciou edições físicas Deluxe e Collector's Edition de Alan Wake 2, com lançamento previsto para outubro e dezembro de 2024, respetivamente, o que deverá contribuir para estimular as vendas e o interesse pelo jogo.

Apesar do aumento das receitas, a Remedy registou uma perda operacional de 3,2 milhões de euros para o período de abril a junho de 2024, uma melhoria em relação à perda de 4,8 milhões de euros no mesmo trimestre de 2023. Uma redução de 3,5% nas despesas de pessoal e de 4,2% nas outras despesas operacionais contribuiu para atenuar as perdas.

Com estes resultados, a Remedy Entertainment continua a concentrar-se na expansão e no crescimento das suas franquias estabelecidas, como Alan Wake, Control e o tão aguardado Max Payne 1&2, enquanto espera um aumento das receitas e uma melhoria do lucro operacional em 2024.

Lê também