Retalhar a Ubisoft poderá ser uma das soluções
Com a ajuda da Tencent.
Na semana passada, a Ubisoft anunciou um novo adiamento para Assassin’s Creed: Shadows, o aguardado novo jogo na sua popular série, através de um comunicado no qual referiu que ainda continua à procura de uma solução para reforçar o seu valor perante os investidores.
De acordo com o Bloomberg, uma das possíveis opções em estudo pela família Guillemot e a Tencent Holdings é retalhar a Ubisoft para levar diversos ativos para uma nova empresa, formada pelas duas partes. No entanto, as conversas sobre quais os ativos e o seu valor ainda estão em curso.
O Bloomberg, o primeiro meio a avançar o interesse da Ubisoft numa venda, algo que foi posteriormente anunciado, avança agora que a Tencent trabalha com a Ubisoft na avaliação de tal opção. A escolha de quais os ativos seriam removidos da Ubisoft e colocados na nova companhia e o seu valor ainda não foram identificados.
Este negócio permitiria à Tencent adquirir uma parte da nova empresa e ganhar maior controlo sobre as propriedades intelectuais que passaram da Ubisoft para a nova companhia. Além disso, seria mais uma companhia na qual a Tencent teria controlo fora da China, algo importante para os seus planos fora do país.
A Ubisoft reagiu ao contacto do Bloomberg ao relembrar que comunicou uma mensagem no passado dia 9 de janeiro, na qual podes ler que procura formas de melhorar o valor da companhia, sem falar nesta opção em específico.