Revelada lista completa de melhorias para Zelda: Skyward Sword HD
Fica bem, Fi.
The Legend of Zelda: Skyward Sword HD está quase a chegar à Switch.
Agendado para 16 de julho, trata-se do remaster do jogo lançado na Nintendo Wii em 2011 e que representa o início da complexa narrativa de Zelda.
De uma forma geral, o jogo foi bem recebido - no entanto, Skyward Sword recebeu também uma série de críticas sobre algumas adições bem intrusivas no jogo que parecem ter sido removidas ou atenuadas com o remake.
Podes ver a seguir uma lista com várias melhorias de qualidade de vida do novo jogo, reveladas pela Nintendo num novo vídeo (que podes ver maias abaixo):
- Ajuda opcional de Fi: Fi só aparece em cutscenes ou quando necessário e pode ser chamada manualmente para fornecer conselhos ou orientação.
- Taxa de frames melhorada: o jogo corre a 60 frames por segundo, resultando numa jogabilidade mais suave
- Avanço rápido do diálogo: o texto exibido no ecrã pode ser avançado pressionando o botão B
- Informações simplificadas dos itens: Explicações para itens colecionáveis, como insetos e materiais, só aparecem na primeira vez que o item for colecionado
- Passar cutscenes à frente: As cutscenes podem ser passadas à frente pressionando o botão -
- Gravação automática: o progresso do jogo será gravado automaticamente, além da opção de gravação manual existente
- Passar à frente diálogos dos tutoriais: os tutoriais introdutórios ao jogador foram refinados para serem menos intrusivos
De facto, estas correções vão muito de encontro às críticas feitas a Skyward Sword de que o jogo dá demasiado a mão ao jogador.
É importante notar que outra funcionalidade muito requisitada - a possibilidade de viajar entre o mundo da superfície e o mundo do céu a qualquer momento - estará disponível, mas apenas com a aquisição de um amiibo.